Governo brasileiro lamenta queda de avião nacional em Moçambique

Governo brasileiro lamenta queda de avião nacional em Moçambique

Aeronave Embraer 190 caiu entre Namíbia e Botsuana e causou a morte dos 33 ocupantes

Agência Brasil

publicidade

Em nota divulgada neste sábado, o governo brasileiro manifesta condolências aos parentes das vítimas do acidente com o avião Embraer 190, da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). A aeronave caiu nessa sexta-feira em área florestal entre a Namíbia e Botsuana. Todos os passageiros e tripulantes - 33 pessoas - morreram, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

"O governo brasileiro manifesta suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas, ao governo e ao povo moçambicano e às demais nações que tiveram cidadãos vitimados pelo acidente", diz a nota. O voo TM 470 decolou na sexta-feira de Maputo com destino a Luana, com 27 passageiros a bordo: dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês, um brasileiro e um chinês, segundo um comunicado da LAM.

En Maputo, as autoridades se negaram por ora a fazer comentários, e simplesmente confirmaram que havia 33 pessoas a bordo, incluindo a tripulação. Uma reunião de crise do gabinte foi convocada para o palácio presidencial. Segundo um técnico do aeroporto, que pediu para não ser identificado, o avião teria caído por causa do mau tempo.
O acidente é o mais grave na história da aviação civil de Moçambique desde a misteriosa queda do avião do presidente Samora Machel em1986 na África do Sul, quando morreram 34 pessoas.

O Ministério das Relações Exteriores está prestando assistência consular à família do brasileiro por meio das embaixadas na região.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895