Governo da África do Sul pede respeito à privacidade de Mandela

Governo da África do Sul pede respeito à privacidade de Mandela

Ex-presidente responde bem a tratamento contra infecção respiratória

Agência Brasil

Jornalistas e fotógrafos ficam 24 horas em frente a casa do ex-presidente africano

publicidade

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, internado desde o dia 8 em estado grave, devido a uma infecção respiratória, responde “bem ao tratamento”. A informação é do governo da África do Sul que, em comunicado divulgado nesta quinta-feira, pede que o público e a imprensa respeitem “privacidade do ex-presidente e de sua família durante este período”.

A internação, no sábado, foi a quarta em seis meses. Mandela foi internado em estado grave, mas respirando sem ajuda de aparelhos. Nos últimos meses, Mandela foi internado várias vezes em decorrência de uma pneumonia. O ex-presidente está em um hospital em Pretória, sob forte esquema de segurança.

Mandela já esteve internado por infecções pulmonares antes, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu enquanto esteve preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de cárcere.

O patrimônio do ex-presidente é alvo de disputa entre suas filhas e seus amigos. Duas filhas de Mandela tentam na Justiça garantir o direito de administrar fundos de investimentos do pai. A disputa envolve os fundos Harmonieux Investment Holdings e da Magnifique Investment Holdings estimados em cerca de 1,7 milhão de dólares. Os fundos em disputa são apenas uma parte da herança de Mandela.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895