Governo demonstra preocupação com comunidade brasileira no Níger

Governo demonstra preocupação com comunidade brasileira no Níger

País africano foi palco de incêndios e ataques a igrejas

Correio do Povo

Governo demonstra preocupação com comunidade brasileira no Níger

publicidade

A situação da República do Níger preocupa o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Os 33 brasileiros que moram no país da África estão sendo monitorados atentamente pela embaixada em Cotonou, capital da República do Benin, nação responsável pela comunicação com o governo nigerino. O grupo, formado por missionários e seus familiares, testemunhou o incêndio de 40 igrejas, ocorrido nessa segunda-feira.

De acordo com a embaixada brasileira, nenhum brasileiro foi ferido durante os enfrentamentos registrados em Níger. A situação na capital nigerina, Niamey, é considerada mais calma. Quanto aos locais de trabalho da comunidade brasileira atingidos pelas manifestações em Niamey, foram destruídos dois templos evangélicos administrados pela ONG americana World Horizon, dois templos administrados pela Igreja Presbiteriana Viva de Volta Redonda e a missão Casa Guerreiro de Deus.

A embaixada do Brasil em Cotonou mantém contato permanente com o governo do Níger, junto ao qual manifestou preocupação com a segurança da comunidade brasileira. Um plano de contingência não é descartado pela área consular do Ministério das Relações Exteriores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895