Governo faz apelo a moradores do Texas e teme "desastre" na passagem do furacão Harvey

Governo faz apelo a moradores do Texas e teme "desastre" na passagem do furacão Harvey

Tempestade tem potencial para provocar danos

AFP

Preocupação maior é que famílias não abandonem suas casas

publicidade

O diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos pediu aos moradores do Texas que abandonem as áreas que podem ser afetadas pela passagem do furacão Harvey. "O Texas está a ponto de sofrer um importante desastre", disse Brock Long, diretor da agência, ao canal CNN.

Ele destacou que está preocupado sobretudo com a possibilidade de que os moradores não levem em consideração as advertências das autoridades locais de abandonar suas casas antes da chegada do Harvey, que deve tocar a terra no Texas e na Louisiana durante a madrugada desse sábado. "Se ainda não o fizeram, suas oportunidades de sair estão acabando", disse Long, antes de destacar que o maior perigo será provocado pelas inundações.

"A força da tempestade tem um enorme potencial para matar uma grande quantidade de pessoas e provocar danos. Além disso, estamos prevendo inundações significativas em vários condados, no que pode ser um evento de grandes proporções". As advertências foram feitas no momento em que milhões de pessoas se preparam ao longo da costa do Golfo para a chegada do Harvey, um furacão de categoria 2 com ventos de mais de 165 km/hora.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895