Gravações de jornal mostram Trump pressionando Geórgia a "encontrar votos" para ele

Gravações de jornal mostram Trump pressionando Geórgia a "encontrar votos" para ele

Presidente pediu para secretário de estado dizer que oficiais tinha "recalculado" apuração

Correio do Povo

Presidente segue discurso sobre fraudes

publicidade

Gravações telefônicas obtidas pelo jornal The Washington Post mostram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionando  secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a "encontrar votos" para ele ganhar a eleição. O conteúdo foi divulgado pelo jornal norte-americano neste domingo.

Trump foi superado pelo democrata Joe Biden no pleito de novembro. A vitória ocorreu tanto na votação popular quanto no colégio eleitoral. A revelação é um duro golpe, enquanto parte dos republicanos seguem levantando a bandeira de fraudes no pleito norte-americano.

"Olha só, tudo o que eu quero é o seguinte: preciso achar 11.780 votos, um a mais do que temos. Pois nós vencemos o estado", enfatizou Trump na gravação. Raffensperger, que é do Partido Republicano, respondeu imediatamente: "O problema, senhor presidente, é que os dados que vocês têm estão errados".

No conteúdo revelado pelo Post, Trump alterna entre elogios e ameaças veladas ao secretário. "O povo da Geórgia está bravo, o povo no país está bravo. E não seria nada de errado você dizer, sabe, que recalculou", insistiu o presidente.

Questionados por CNN e Washington Post, representantes da Casa Branca e da campanha de Trump não responderam aos convites de esclarecimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895