Harry quebra silêncio e agradece Elizabeth II por conselhos

Harry quebra silêncio e agradece Elizabeth II por conselhos

Príncipe, que abandonou a monarquia inglesa em 2020, disse que a avó agora encontrou o avô e "ambos estão juntos em paz"

R7 e AFP

publicidade

O príncipe Harry prestou nesta segunda-feira uma homenagem a avó dele, a rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira. Harru se referiu à monarca como sua "bússola" e prometeu "honrar" seu pai em seu novo papel como rei Charles III.

Harry publicou um manifesto em que agradeceu pelo “compromisso” com o povo e aos “conselhos marcantes” e ao “sorriso contagiante”.

Foi a primeira reação pública do príncipe, de 37 anos, desde a morte da rainha na quinta-feira. Harry, que abandonou a monarquia em 2020, afirmou que é "eternamente grato" a sua avó que sente "muita saudade".

“Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha — e ao lamentar sua perda —, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever", afirma na carta.

Harry também relembrou as palavras que a rainha falou após a morte do marido, o Príncipe Philip: "A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros".

Em um recado dedicado especialmente a Elizabeth II, Harry adotou um tom carinhoso e próximo a monarca. “Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você, até conhecê-la pela primeira vez como meu Comandante-em-Chefe, até o primeiro momento em que você conheceu minha querida mulher e você abraçou seus amados bisnetos”, disse.

Harry ainda disse apreciar os “momentos compartilhados” com a monarca. “Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para o mundo todo. E, como se trata de primeiros encontros, agora homenageamos meu pai em seu novo papel, como o rei Charles III”, afirmou.

O príncipe finaliza o comunicado com mais agradecimentos. "Obrigado por seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus bons conselhos. Obrigado por seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz", encerrou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895