Homem é resgatado vivo seis dias após desaparecer em avalanche no Himalaia

Homem é resgatado vivo seis dias após desaparecer em avalanche no Himalaia

Soldado foi encontrado debaixo de uma camada de pelo menos oito metros de neve, a uma altitude de 5.900 metros

AFP

publicidade

Um dos dez soldados indianos soterrados por uma avalanche quando patrulhavam o Glaciar de Siachen, foi encontrado com vida seis dias depois do incidente, informaram autoridades locais nesta segunda-feira. O acidente ocorreu na montanha de mais de 5.000 metros de altitude.

"Na operação em curso em Siachen, um dos dez soldados sepultados (...) foi encontrado com vida", informou nesta segunda-feira o general D.S. Hooda. Em um comunicado, o general Hooda acrescentou que os outros desaparecidos foram encontrados mortos.

Identificado como Lance Naik Hanamanthappa, o soldado resgatado se encontra em estado crítico. As autoridades tentarão retirá-lo da montanha na terça de manhã para ser tratado em um hospital de Nova Délhi. Segundo a imprensa local, o soldado foi encontrado debaixo de uma camada de pelo menos oito metros de neve, a uma altitude de 5.900 metros.

As tropas indianas patrulham o Glaciar de Siachen, conhecido como o campo de batalha mais alto do mundo, na região da Caxemira. A soberania desse território é disputada por Índia e Paquistão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895