Igreja Católica do Paraguai pede que Fernando Lugo renuncie

Igreja Católica do Paraguai pede que Fernando Lugo renuncie

Bispos criticaram falta de ímpeto para controlar a violência no país em discurso do presidente

Correio do Povo

Igreja Católica do Paraguai pede que Fernando Lugo renuncie

publicidade

A Igreja Católica do Paraguai pediu, nesta quinta-feira, que o presidente, Fernando Lugo, renuncie ao cargo. Conforme a rede de notícias local ABC Color, um grupo de bispos consultou o presidente sobre os motivos de não ter feito um "chamamento à paz" no discurso oficial realizado durante a tarde..

Eles avaliaram que esta seria a única forma de aliviar a pressão por um conflito que toma o país. Os religiosos acreditam que a renúncia é a melhor forma de evitar a violência que poderia tomar as praças do Congresso, recheadas de manifestantes.

O Senado paraguaio decide na tarde de sexta-feira o futuro político de Lugo. A partir do meio-dia, o presidente terá duas horas para apresentar sua defesa e, às 16h30min (17h30min horário de Brasília), os parlamentares vão se pronunciar sobre o pedido de impeachment do presidente.

Liderada pelo opositor Partido Colorado, a Câmara dos Deputados aprovou o pedido de impeachment, alegando "mau desempenho" do presidente diante de um conflito ocorrido sexta-feira passada em um fazenda no Nordeste do país, que levou à morte de 17 pessoas, entre camponeses e policiais. O rito de tramitação do pedido foi aprovado pelos senadores após duas horas de debate.

Na última sexta-feira, uma operação do governo no nordeste do país para a retirada de sem-terra de uma fazenda particular causou a morte de 11 trabalhadores e seis policiais.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895