Imigrante na Alemanha perde a guarda após colocar filha em leilão na internet

Imigrante na Alemanha perde a guarda após colocar filha em leilão na internet

Criança deverá ficar com a mãe, desde que ela não viva com o marido

AFP

publicidade

Um solicitante de asilo na Alemanha, que tentou vender sua filha de apenas algumas semanas de vida por 5 mil euros no site de leilões eBay, perdeu a guarda da bebê nesta quinta-feira. A decisão foi do tribunal de Duisburgo. O homem, de 28 anos, admitiu para a Polícia ter postado o anúncio em 11 de outubro, mas alegou que se tratava de uma brincadeira.

O tribunal administrativo de Duisburgo, encarregado do caso, decidiu que, a partir de agora, o homem poderá ver a filha apenas na presença de uma terceira pessoa, informou a agência alemã de notícias DPA. Sua mulher, de 20 anos, vai recuperar a filha, inicialmente transferida para a Agência de Proteção de Jovens. Ela deverá viver sem o marido, em um lugar que acolhe apenas mulheres e crianças, acrescentou o tribunal.

O anúncio no eBay tinha quatro fotos desse bebê então com apenas 40 dias de vida. Foi publicado em 11 de outubro por um internauta que usava o apelido "frigorífico". Redigido em um precário alemão, o anúncio oferecia, por 5.000 euros, uma menina de 40 dias chamada Maria. Ficou online por vários minutos até ser localizado por funcionários do eBay e retirado imediatamente.

Alertada, no dia seguinte, a polícia revistou a residência dos pais e interrogou o casal. Segundo o jornal Bild, o casal, cujo país de origem não foi divulgado, está na Alemanha há um ano e tem apenas um filho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895