Inundações matam 50 na República Democrática do Congo

Inundações matam 50 na República Democrática do Congo

Seguem as buscas de corpos eventualmente enterrados no barro

AFP

Inundações matam 50 na República Democrática do Congo

publicidade

Ao menos 50 pessoas morreram no Sudoeste da República Democrática do Congo (RDC) devido a inundações provocadas por chuvas torrenciais e pela cheia do rio Kalamu na terça-feira, indicaram, nesta quinta-feira, fontes oficiais.

"A chuva de segunda e terça-feira em Boma deixou ao menos 50 mortos", declarou Jacques Mbadu, governador da província de Congo Central (Sudoeste). A busca "de outros corpos eventualmente enterrados no barro" prossegue, declarou o governador em uma conversa telefônica com a.

Segunda cidade da província do Congo central, Boma abriga o único porto da RDC no oceano Atlântico. É banhada por dois rios, o Kalamu e o Lovo. "Boma está destruída. Em menos de duas horas as águas subiram até dois metros acima do nível normal", disse Mbadu. "Ao menos 500 casas foram destruídas" e milhares de pessoas ficaram sem-teto, acrescentou.

A RDC é um dos países mais pobres do planeta e dois terços de seus cerca de 70 milhões de habitantes vivem abaixo da linha da pobreza, com 1,25 dólares diários.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895