Inundações na França deixam dois mortos e um desaparecido
capa

Inundações na França deixam dois mortos e um desaparecido

Outro morador francês segue desaparecido desde sexta-feira

Por
AFP

Outro morador francês segue desaparecido desde sexta-feira

publicidade

As chuvas de "intensidade histórica" que caem na Riviera Francesa desde sexta-feira, causando grandes inundações, deixaram dois mortos e um desaparecido, segundo as autoridades. Dois corpos foram descobertos neste domingo no Var, anunciou em comunicado a prefeitura (representante do Estado).

A primeira vítima foi encontrada no vilarejo de Le Muy, perto da área onde um barco de resgate afundou na noite de sábado com três bombeiros e três civis a bordo. Um dos civis está desaparecido desde então. O segundo corpo, o de um homem na casa dos cinquenta anos, foi descoberto na comuna de Cabasse, "em um carro", de acordo com a prefeitura, que não deu mais detalhes.

Vítimas de um "episódio mediterrâneo" de rara intensidade, os departamentos dos Alpes-Marítimos e Var são atingidos por chuvas torrenciais acompanhadas por impressionantes ondas na costa entre sexta e este domingo. Um septuagenário ainda está desaparecido em Saint-Antonin-du-Var, depois de sair de casa sexta-feira à noite. A busca continua.

Este episódio tem sido de intensidade "histórica", disse à AFP o prefeito de Var, Jean-Luc Videlaine, que enfatizou que "os prejuízos certamente serão consideráveis". Em algumas áreas do Var, caiu o equivalente a dois a três meses de chuva em 24 a 48 horas, disse VigiemerteFrance. Em Roquebrune-sur-Argens, no Var, o rio Argens subiu para mais de sete metros, quebrando recordes de inundações anteriores em 2011. A água entrou em restaurantes e casas.