Irã manifesta disposição de cooperar contra extremismo

Irã manifesta disposição de cooperar contra extremismo

Chanceler da Jordânia, Nasser Judeh, se reuniu com presidente iraniano neste sábado

AFP

Chanceler da Jordânia, Nasser Judeh, se reuniu com presidente iraniano neste sábado

publicidade

O Irã está disposto a cooperar com outros países da região para combater o extremismo, declararam neste sábado o presidente Hassan Rohani e seu ministro das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, durante uma reunião com o chanceler da Jordânia, Nasser Judeh. A informação foi revelada pela agência Irna.

"Os países da região têm que dar as mãos. A segurança e a estabilidade só serão possíveis se todos os países da região tiverem um papel positivo", disse Rohani ao receber o jordaniano Nasser Judeh, que visita o Irã.

"A República Islâmica do Irã tem advertido, desde o início, contra o terrorismo, destacando o fato de que o único caminho para evitar o terrorismo é a cooperação de todos. Estes crimes demonstram que o terrorismo é um perigo geral", disse Rohani, em referência ao "trágico assassinato" de um piloto jordaniano, queimado vivo pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Zarif insistiu em "seguir com o diálogo e a cooperação com os países da região para lutar contra o extremismo e o terrorismo". A visita ao Irã do chanceler jordaniano coincide com um contexto de extrema tensão na zona, no qual o Irã apoia a luta contra o EI no Iraque e na Síria, dois países vizinhos da Jordânia.

A Jordânia participa da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que realiza ataques aéreos contra o EI.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895