Israel afirma que 155 reféns estão nas mãos do Hamas

Israel afirma que 155 reféns estão nas mãos do Hamas

O país pode começar uma incursão militar sobre Gaza a qualquer momento

AFP

Parentes de reféns protestam contra demora do Estado em agir colando fotos de seus parentes sequentrados no muro de uma base militar, em Israel

publicidade

O Exército de Israel disse, neste domingo, 15, que confirmou para os familiares que 155 pessoas são mantidas como reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza desde o ataque da semana passada.

"Estamos realizando esforços colossais para a libertação dos reféns", garantiu Daniel Hagari, um porta-voz militar, em coletiva de imprensa, na qual especificou que foram feitos contatos com as famílias de "155 reféns".

A resposta de Israel

Israel segue, neste domingo 15, os preparativos para uma ofensiva no norte de Gaza, cuja população continua fugindo para o sul do enclave palestiniano, em meio aos maciços bombardeios na esteira do sangrento ataque do grupo islâmico Hamas. Israel respondeu à incursão de 7 de outubro do Hamas, no poder na Faixa de Gaza, com bombardeios ao território, do qual o movimento islâmico continua disparando foguetes. 

Na sexta-feira, o Exército israelense pediu aos civis no norte do enclave - 1,1 milhão de pessoas em uma população total de 2,4 milhões - que se deslocassem para sul e, no sábado, disse-lhes para "não demorarem".Na noite de ontem, um porta-voz do Exército assegurou que a ofensiva terrestre não começaria no domingo por razões humanitárias. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895