Israel autoriza vacinar crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19

Israel autoriza vacinar crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19

Com a medida, autoridades esperam reduzir o número de fechamentos de escolas

R7 e AFP

publicidade

Depois dos Estados Unidos, Israel autorizou nesse domingo que crianças entre cinco e 11 anos se vacinem contra a Covid-19 com doses da vacina da Pfizer/BioNtech. “O diretor-geral do Ministério da Saúde decidiu seguir as recomendações da comissão encarregada de estudar o assunto e autorizar a vacinação de crianças de cinco a 11 anos”, anunciou o ministério em nota.

Israel foi um dos primeiros países a lançar uma ampla campanha de vacinação em dezembro passado, graças a um acordo com a gigante farmacêutica Pfizer que permitiu o acesso rápido a milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos da vacina em grande escala.

De acordo com os ensaios clínicos da Pfizer, a vacina demonstrou ser 90,7% eficaz contra as formas sintomáticas da doença. "A maioria dos especialistas considera que os benefícios da vacinação para crianças superam os riscos, o que levou à decisão de autorizar a vacina para essas idades", disse o comunicado.

Além de evitar que adoeçam, as autoridades também esperam reduzir o número de fechamentos de escolas e a transmissão da epidemia para a população em geral. Os Estados Unidos começaram a vacinar contra a Covid-19 crianças da mesma faixa etária na última terça-feira.

Além dos EUA, China, Emirados Árabes Unidos, Camboja e Colômbia, entre outros, começaram a vacinar crianças menores de 12 anos com vacinas chinesas. A data de início da vacinação em Israel será anunciada nos próximos dias, observou o ministério.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895