Israel diz que matou soldados do Hamas em incursão de tanques na Faixa de Gaza

Israel diz que matou soldados do Hamas em incursão de tanques na Faixa de Gaza

Exército informou que infraestrutura militar de grupo islâmico foi parcialmente destruída

Correio do Povo e AFP

publicidade

A "introdução" da ofensiva terrestre que Israel planeja fazer na Faixa de Gaza foi realizada nesta quinta-feira. Segundo informações do jornal Al Jazeera, o ingresso de tanques e batalhões de infantaria serviu para o exército israelense matar soldados do Hamas e liquidar com a infraestrutura militar. Além disso, locais que seriam usados como posições de ataque contra tanques também foram descobertos e destruídos.

Conforme o próprio primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, os soldados israelenses "prepararam o terreno" para a incursão terrestre. Imagens de vídeo divulgadas pelo Exército mostram uma coluna de veículos blindados e escavadeiras que atravessam o que parece ser uma cerca de fronteira.

A AFP identificou o local como o Sul da cidade israelense de Ashkelon, mas não conseguiu determinar a data de gravação do vídeo. Outro vídeo parece mostrar um bombardeio aéreo e edifícios atacados com munições, com estilhaços voando ao lado de uma nuvem de fumaça. Algumas horas antes, Netanyahu fez um discurso aos israelenses abalados com o ataque violento do Hamas em 7 de outubro. "Estamos em uma campanha por nossa existência", declarou.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos líderes internacionais que pediu a Israel para "proteger os civis inocentes" em sua campanha contra o Hamas. O presidente da França, Emmanuel Macron, advertiu na quarta-feira, em uma visita ao Egito, que "uma intervenção em larga escala que coloque em risco a vida da população civil (...) é um erro".

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895