Itália não confirma mortes em deslizamento de terra na ilha de Ischia

Itália não confirma mortes em deslizamento de terra na ilha de Ischia

Lama arrastou vários carros e levou pelo menos um deles para o mar

AFP

publicidade

O ministro do Interior italiano assegurou neste sábado (26) que não há mortes confirmadas após um deslizamento de terra na ilha de Ischia, apesar dos relatos da imprensa. Mais cedo, o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, citado por vários meios de comunicação, declarou que pelo menos oito pessoas morreram no deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas.

As agências de notícias ANSA e AGI haviam anunciado anteriormente que pelo menos 13 pessoas estavam desaparecidas após o deslizamento de terra, que ocorreu no início do sábado.

Em Casamicciola Terme, no norte da ilha, "um deslizamento de terra engoliu uma casa e estamos procurando por possíveis desaparecidos", declarou, por sua vez, o Corpo de Bombeiros. A lama arrastou vários carros, levando pelo menos um deles para o mar. Duas pessoas foram resgatadas, segundo os bombeiros. 

As autoridades instaram os habitantes de Ischia, localizada na costa de Nápoles, a permanecerem em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895