Itália registra mais de 800 focos de incêndio no fim de semana

Itália registra mais de 800 focos de incêndio no fim de semana

A Itália vem sofrendo uma onda de calor nos últimos dias, com temperatura que chega a 40°C

AFP

Itália registra mais de 800 focos de incêndio no fim de semana

publicidade

A Itália registrou mais de 800 focos de incêndio neste fim de semana, principalmente no sul do país, informaram bombeiros locais em sua conta no Twitter.

"Nas últimas 24 horas, os bombeiros fizeram mais de 800 intervenções: 250, na Sicília; 130, na Apúlia e na Calábria; 90, no Lazio; e 70, na Campânia", afirma o tuíte dos bombeiros. "O trabalho das equipes continua em Catânia, Palermo e na área de Siracus", acrescentou.

A Itália vem sofrendo uma onda de calor nos últimos dias, com temperaturas que chegam a 40°C em Bari, na Apúlia, e 39°C, nas cidades sicilianas de Catânia e Palermo. O calor e a seca causaram inúmeros incêndios. Um deles destruiu 20.000 hectares de floresta e oliveiras neste fim de semana, em Oristano, na ilha da Sardenha.

"Os incêndios são provocados por criminosos", denunciou Coldiretti, um dos principais sindicatos de agricultores. "O calor e a seca" facilitaram o trabalho dos incendiários.

Tempestades

Enquanto o sul sofre com o calor, o norte da Itália registra violentos temporais e tempestades de granizo.

"O custo dos danos causados no norte da Itália pelas violentas tempestades e pelo granizo durante o verão é de dezenas de milhões de euros", afirmou o sindicato Coldiretti neste domingo.

Veja Também

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895