Japão registra ao menos 10 mortos em deslizamentos e inundações

Japão registra ao menos 10 mortos em deslizamentos e inundações

Pelo menos três pessoas estão desaparecidas

AFP

Inundações e estragos em Iwaki City, Fukushima

publicidade

Pelo menos dez pessoas morreram e três estão desaparecidas em razão dos deslizamentos de terra e inundações provocados pelas fortes chuvas que atingem o Japão, segundo fontes e dados oficiais divulgados pela imprensa neste sábado. Nove pessoas morreram na região de Chiba, sudeste de Tóquio, incluindo dois idosos que se afogaram em seus veículos, segundo essas fontes. Além disso, uma mulher morreu perto de Fukushima, no leste do país. 

Imagens tiradas de helicópteros mostram equipes de resgate em busca de sobreviventes em uma montanha de terra que deslizou sobre duas casas em Chiba. A emissora local NHK estimou que havia três desaparecidos. Há duas semanas, o Japão foi atingido pelo violento tufão Hagibis, que deixou um trágico balanço de 80 mortos.

Segundo testemunhas, a chuva deste fim de semana é "mais forte" do que a registrada durante o tufão. Muitos dos danos causados por Hagibis ainda não foram reparados. As autoridades japonesas emitiram ordens de evacuação em várias áreas desde sexta-feira, embora várias centenas de pessoas ainda estivessem em abrigos, devido aos danos causados pelo tufão em suas casas em meados de outubro. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895