Jovem é atropelado e esmagado por blindados em manifestação no Chile
capa

Jovem é atropelado e esmagado por blindados em manifestação no Chile

Caso ocorreu nessa sexta durante protestos na capital chilena

Por
Correio do Povo e Agências

Violentos confrontos foram registrados em Santigo do Chile

publicidade

Confrontos entre manifestantes e a polícia do Chile foram registrados nessa sexta-feira em diversos pontos da região metropolitana de Santiago. Em um dos casos de violência policial, um jovem foi atropelado e esmagado por dois carros dos carabineros, a polícia militar.

O caso aconteceu na Praça Baquedano, também conhecida como Praça Itália, no centro da capital chilena, por volta das 19h de sexta, em meio à implementação uma nova logística do governo, que inclui grades de metal e aumento do efetivo policial, para tentar diminuir focos de protestos. 

Segundo o Instituto Nacional dos Direitos Humanos do Chile (INDH), o jovem sofreu uma fratura de pélvis e está internado em estado estável. 

 

Os protestos no Chile começaram em 18 de outubro, após o aumento nas tarifas de metrô. No entanto, logo se transformaram em protestos de massa contra a desigualdade social, a previdência e o sistema político chileno. Além de grandes manifestações pacíficas, houve diversos episódios de violência, com incêndios criminosos e saques.