Juan Guaidó chega ao Paraguai

Juan Guaidó chega ao Paraguai

Líder oposicionista foi recebido com honras militares de um chefe de Estado

AFP

Guaidó chegou em um voo particular de Brasília, um dia depois de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro

publicidade

O líder da oposição Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, chegou ao Paraguai nesta sexta-feira, onde continua sua visita para fortalecer seu apoio e realizar uma reunião com o presidente Mario Abdo. Após visitas à Colômbia e ao Brasil, Guaidó foi recebido com honras militares de um chefe de Estado.

O presidente paraguaio recebeu-o na esplanada do Palácio do Governo, onde os hinos dos dois países foram tocados, antes de Guaidó e Abdo entrarem no gabinete presidencial. "Estou muito grato pelo apoio do Paraguai", disse o político venezuelano em uma breve mensagem ao chegar a Assunção.

Guaidó chegou em um voo particular de Brasília, um dia depois de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Os porta-vozes do líder político venezuelano não especificaram seu próximo destino, mas fontes próximas ao governo paraguaio estimaram que ele poderia retornar a Caracas na segunda-feira.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou que Guaidó será detido por violar a lei quando deixou a Venezuela há uma semana para se encontrar com os presidentes da Colômbia, Chile e Paraguai, em um evento na cidade colombiana de Cúcuta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895