Justiça confirma que destroços encontrados em Reunião são do voo MH370

Justiça confirma que destroços encontrados em Reunião são do voo MH370

Autoridades malaias haviam afirmado no início de agosto que peça era procedente do avião desaparecido

AFP

Justiça confirma que destroços encontrados em Reunião são do voo MH370

publicidade

Os fragmentos de asa de avião encontrados na ilha francesa de Reunião em julho procedem "com certeza" do voo MH370 da Malaysia Airlines desaparecido em março de 2014 quando viajava de Kuala Lumpur a Pequim, anunciou a justiça francesa nesta quinta-feira.

As perícias permitem "afirmar com certeza" que o fragmento de asa "encontrado em Reunião em 29 de julho de 2015 corresponde ao do voo MH370", afirma um comunicado da procuradoria de Paris. As autoridades malaias haviam afirmado no início de agosto que a peça era procedente do avião desaparecido.

A justiça francesa demonstrou prudência e citou apenas "suspeitas muito fortes". As análises realizadas posteriormente em laboratórios do ministério da Defesa francês revelaram "três números dentro do leme. Dados técnicos e declarações de um funcionário da empresa permitem "associar formalmente um dos três números com o número de série do leme do MH370", anunciou a procuradoria.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines desparecido em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo continua sendo um dos grandes mistérios da história da aviação. A operação de busca foi considerada a mais importante do setor.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895