Kiev anuncia fim dos combates no aeroporto de Donetsk

Kiev anuncia fim dos combates no aeroporto de Donetsk

Confrontos acabaram após uma negociação entre um general russo e outro ucraniano

AFP

Confrontos acabaram após uma negociação entre um general russo e outro ucraniano

publicidade

Os combates no aeroporto de Donetsk, no leste separatista da Ucrânia, foram suspensos após uma reunião entre generais da Rússia, Alexandre Lentsov; e Ucrânia, Volodyymir Askarov, nesta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo Estado-Maior para as operações militares no leste da Ucrânia.

Os habitantes dos bairros em torno do aeroporto de Donetsk relataram que os disparos cessaram por volta das 19h (17h Brasília). Um dos líderes separatistas, Andrei Purguin, contou que as negociações sobre o aeroporto seguem em curso entre "os militares e continuarão nesta terça-feira em Donetsk com o apoio da OSCE com base nos acordos de Minsk".

Os acordos de Minsk, firmados em setembro passado entre o governo ucraniano e os rebeldes, com a participação da Rússia, permitiram instaurar um cessar-fogo que tem sido violado com frequência. O Exército ucraniano e os rebeldes pró-Rússia combatem há meses pelo controle do terminal aéreo.

Nesta segunda-feira, o porta-voz militar ucraniano, Andrii Lyssenko, disse ser impossível determinar o número total de vítimas na zona do aeroporto devido aos combates sem interrupção nos últimos três dias. Segundo Lyssenko, três soldados ucranianos morreram e 14 ficaram feridos nas últimas 24 horas.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895