Líder do Sendero Luminoso pode se entregar

Líder do Sendero Luminoso pode se entregar

Guerrilheiro conhecido como "camarada Artemio" está debilitado e pode se render aos militares peruanos a qualquer momento

AFP

publicidade

O "camarada Artemio", líder de uma facção da guerrilha peruana Sendero Luminoso, está considerando se entregar à justiça, após as autoridades oferecerem todas as garantias de segurança, informou nesta terça-feira o chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas, general Francisco Contreras.

Temos "a informação de que o líder senderista Artemio está avaliando se entregar à justiça" e "terá todas as garantias de segurança para sua vida caso se entregue", disse o oficial, citado pela agência oficial Andina.

"Chamo Artemio a entregar as armas, vamos proteger sua vida, vamos dar todas as facilidades e a segurança de que não vão atentar contra sua vida; ele entrega as armas com suas pessoas", disse o chefe militar, após participar de uma cerimônia das Forças Armadas e da Polícia Nacional pela Semana Santa.

O general Contreras afirmou que o líder "se encontra debilitado", e que não teria outra opção a não ser se entregar, "pois, de qualquer forma, será capturado pelas forças de ordem".

Sustentou que a convocação é extensiva "a todos os terroristas que operam também no vale dos rios Apurímac e Ene, para que evitem derramamento de sangue e se submetam à justiça".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895