Líder espiritual da Igreja Anglicana elogia a vida de serviço de Elizabeth II

Líder espiritual da Igreja Anglicana elogia a vida de serviço de Elizabeth II

Funeral é acompanhado por dezenas de líderes mundiais

AFP

publicidade

O líder espiritual da Igreja Anglicana, o arcebispo de Canterbury Justin Welby, elogiou nesta segunda-feira a vida de deve e serviço da rainha Elizabeth II no funeral de Estado pela monarca britânica mais longeva.

"As pessoas que amam servir são raras em qualquer âmbito da vida. Líderes que amam servir são ainda são mais raros. Mas em todos os casos, aqueles que servem serão amados e recordados, enquanto aqueles que se apegam ao poder e aos privilégios são esquecidos", disse no sermão fúnebre.

A família real seguiu o caixão durante a procissão de entrada na Abadia de Westminster. À frente estava o rei Charles III, acompanhado da rainha consorte, Camilla. Seus irmãos o seguiam, por ordem de nascimento: a princesa Anne e seu marido, Timothy Lawrence, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, com sua mulher Sophie.

Logo atrás vinham o príncipe William e a princesa Kate, acompanhados de seus dois filhos mais velhos, George e Charlotte, de 9 e 7 anos. As duas crianças são, respectivamente, segundo e terceira na linha de sucessão ao trono. Depois de William vinham o príncipe Harry e Meghan Markle.

O cortejo durou menos de 10 minutos e foi acompanhado por membros da Marinha Real e dos Fuzileiros Navais Reais. A procissão foi liderada por cerca de 200 músicos, incluindo tocadores de flauta e tambor dos regimentos escoceses e irlandeses.

A carruagem que leva Elizabeth II é a mesma que carregou os reis Edward VII, George V e George VI, o pai da monarca. Também foi usado no funeral do ex-premier Wiston Churchill.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895