''Laura'' ganha força, torna-se furacão de categoria 1 e segue pelo Golfo do México

''Laura'' ganha força, torna-se furacão de categoria 1 e segue pelo Golfo do México

Tempestade tropical se fortaleceu nesta terça-feira

AE

Tempestade tropical ''Laura'' torna-se um furacão de categoria 1

publicidade

A tempestade tropical Laura se fortaleceu nesta terça-feira, e com isso agora é classificada como furacão de categoria 1, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A expectativa é que o fenômeno se fortaleça mais nas águas quentes do Golfo do México, antes de tocar na terra no início da quinta-feira. 

O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão mais cedo de uma área que vai do Texas, perto de Houston, até o oeste da Louisiana. 

Laura pode ganhar força rápido no Golfo do México, advertiu o órgão. Outra tempestade tropical, Marco, levou fortes ventos e chuvas ao leste da Louisiana desde o fim da segunda-feira, mas agora perde fôlego. 

A região do Golfo do México é importante para o setor de petróleo dos Estados Unidos. Três anos antes, o furacão Harvey causou estragos no setor de petróleo e gás do Texas. 

Analistas do Goldman Sachs apontam que o furacão de 2017 mostrou o potencial que esses grandes fenômenos têm de reduzir a capacidade de refino na região por alguns períodos, mas eles também apontam que Harvey foi "único em sua intensidade e duração". 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895