Médico que ajudou CIA a encontrar Bin Laden é acusado de assassinato

Médico que ajudou CIA a encontrar Bin Laden é acusado de assassinato

Shakeel Afridi teria matado filho de uma mulher em 2007

AFP

publicidade

O médico que ajudou a CIA a encontrar Osama Bin Laden em 2011 foi acusado por um tribunal do Noroeste do Paquistão de assassinato e fraude, anunciou neste sábado uma fonte oficial. "As acusações de homicídio e fraude foram lançadas esta semana contra Shakeel Afridi, depois de uma mulher acusá-lo de matar seu filho", declarou um funcionário do governo em Peshawar.

O advogado de Afridi, Samiullah Afridi, confirmou as acusações. Naseeb Gula, uma mulher do distrito de Khyber, nas zonas tribais do noroeste, reduto dos islamitas, acusou Afridi de matar seu filho Sulaiman em 2007.

Segundo ela, o médico operou seu filho três vezes por apendicite, tendo o jovem morrido após a terceira cirurgia. Afridi também é acusado de fraude, de acordo com a acusação, porque não é um cirurgião e, portanto, não poderia ter realizado o procedimento cirúrgico.

O médico foi preso após o ataque dos Estados Unidos que matou Bin Laden em maio de 2011. Este ataque foi denunciado pelo Paquistão como uma violação de sua soberania, e por um tempo prejudicou as relações com os Estados Unidos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895