Mísseis atingem território da Polônia e matam duas pessoas

Mísseis atingem território da Polônia e matam duas pessoas

Governo convocou reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional

Correio do Povo e AFP

publicidade

Dois mísseis teriam atingido uma fazenda na Polônia, na fronteira com a Ucrânia, e matado duas pessoas. De acordo com a CNN, um porta-voz do governo polonês disse que uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional foi convocada na noite desta terça. Maiores detalhes sobre o caso devem ser disponibilizados após o encontro. "Devido à situação de crise, o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou uma reunião do escritório de Segurança Nacional", disse o porta-voz do governo, Piotr Muller, a repórteres.

O governo polonês e o Pentágono não confirmam que os armamentos tenham sido disparados pela Rússia. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos afirmou para a CNN que ainda não têm informações que corroborem essa afirmação. 

A Hungria também convocou o Conselho de Defesa após os relatos de queda de mísseis russos na Polônia. 

Ofensiva russa

Nesta terça, a Rússia disparou uma série de mísseis contra Kiev e outras cidades ucranianas. A ofensiva deixou metade da população da capital sem energia, poucos dias depois da humilhante retirada das forças de Moscou do sul do país. 

Segundo o exército ucraniano, a Rússia lançou uma centena de mísseis, "do Mar Cáspio", da "região [russa] de Rostov" e "do Mar Negro", principalmente "contra infraestruturas energéticas". 

A presidência ucraniana afirmou que a situação da rede elétrica em todo o país é “crítica”.  Em Kiev, os ataques deixaram pelo menos um morto e privaram "metade" dos habitantes de eletricidade, disse o prefeito, Vitali Klitschko, no Telegram.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895