Mais 75 corpos de acidente do voo 447 foram resgatados

Mais 75 corpos de acidente do voo 447 foram resgatados

Informação foi divulgada por familiares, que se reunirão nesta terça para definir coleta de DNA

AE e R7

publicidade

Mais 75 corpos das vítimas do voo 447, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu no Oceano Atlântico há dois anos, teriam sido retirados do mar nesta segunda-feira, de acordo com familiares. As informações partiram do BEA (órgão francês responsável pelas investigações).

• Leia mais notícias sobre o acidente da Air France

De acordo com o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, somando esses 75 corpos, o número de vítimas resgatadas chega a 127. “A associação aguarda informações de procedimento de coleta de material genético para o exame de DNA para que possamos identificar os nossos parentes que morreram no acidente”, afirmou Marinho. O número total de mortos no acidente é de 228 – 59 brasileiros.

Os testes de DNA serão realizados na França, contra a vontade das famílias brasileiras. "Os primeiros 50 corpos resgatados logo depois do acidente foram examinados no Brasil. Não há nenhuma razão para que sejam levados para a França, os testes realizados e depois devolvidos ao Brasil. O procedimento correto seria levá-los até Recife. Infelizmente, o governo brasileiro não se manifestou a respeito", afirmou diretor da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Maarten Von Slujis.

Nesta terça-feira, a associação reunirá os parentes de vítimas para saber como eles querem passar por essa nova coleta de material – individualmente ou se todos reunidos num só local. "Para muitos essa nova coleta será um pesadelo, um momento de grande aflição", disse Von Slujis.

Na última sexta, foram divulgadas informações referentes aos últimos minutos do voo 447.Conforme dados da caixa preta, aqueda do avião durou três minutos e meio. Houve pane nos aparelhos da cabine do comandantes minutos antes de a aeronave cair no mar.   

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895