Mais de 10 suspeitos são detidos por ataque no Quênia

Mais de 10 suspeitos são detidos por ataque no Quênia

Atentado deixou pelo menos 69 mortos e 63 desaparecidos

AFP

Ataque já dura mais de 48 horas

publicidade

Mais de 10 suspeitos foram detidos para interrogatório em conexão com a investigação sobre o ataque ao centro comercial Westgate, em Nairóbi, anunciou nesta segunda-feira o ministério queniano do Interior.

"Detivemos mais de 10 suspeitos para interrogatório", informou o ministério em uma breve mensagem no Twitter. O ataque ao shopping, que já dura mais de 48 horas, deixou pelo menos 69 mortos e 63 desaparecidos.

Os 63 desaparecidos incluem tanto reféns, que ainda estão sob controle do grupo al-Shebab, que invadiu o centro comercial no sábado, como outras pessoas provavelmente mortas. A Cruz Vermelha acredita que há outras pessoas escondidas no gigantesco shopping.
Na madrugada desta segunda-feira, as forças de segurança queniana efetuaram uma nova ofensiva contra os islamitas entrincheirados no Westgate de Nairóbi. Os 'shebab' ameaçaram matar as pessoas que mantêm como reféns. O grupo Al-Shebab, vinculado à Al-Qaeda, invadiu o local no momento em que muitos quenianos e estrangeiros estavam no local.

O exército queniano informou que a maior parte do complexo está sob controle e que as forças de segurança iniciaram a ofensiva final contra o grupo somali, que poderia estar encurralado em um setor do centro comercial, utilizando os reféns como escudos humanos. "Nossa preocupação é resgatar todos os reféns vivos e por isto a operação é delicada", afirma um comunicado militar.

Em uma nota divulgada na internet, o porta-voz dos shebab, Ali Mohamud Rage, ameaçou matar os reféns ante a "pressão" exercida por "Israel e outros governos cristãos". "Autorizamos os mujahedines dentro do edifício a empreender ações contra os prisioneiros", disse.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895