Mais de 110 migrantes são localizados em uma casa no México

Mais de 110 migrantes são localizados em uma casa no México

Grupo alega estar sem comer há vários dias

EFE

publicidade

As autoridades do México informaram nesta quinta-feira a descoberta de 112 migrantes amontoados em uma casa em Nuevo León, estado fronteiriço do norte, onde agentes da corporação estatal Força Civil ouviram gritos vindos do imóvel.

As ocorrências, que ocorreram ontem, foram registradas no município de Salinas Victoria, a cerca de 36 quilômetros da cidade de Monterrey, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Os agentes disseram que os gritos vieram de uma casa localizada na rua Alondra. Ao se aproximarem do local, foram abordados por duas mulheres que lhes disseram que faziam parte de um grande grupo de migrantes e estavam sem comer há vários dias, e que pelo qual temiam por sua saúde e vida.

No local foi detectada a presença de dois homens supostamente encarregados de levar os migrantes para a fronteira com os Estados Unidos.

Os supostos traficantes de seres humanos foram identificados como Daniel “N”, 23 anos, de Nuevo León, e Pedro “N”, 34 anos, de Honduras. Ambos foram colocados à disposição da autoridade correspondente.

Entre os 112 migrantes estavam 67 homens, 31 mulheres e 12 menores de idade, de diferentes nacionalidades não detalhadas.

As autoridades estatais solicitaram a intervenção do Instituto Nacional de Migração (INM) para prestar atendimento aos cidadãos estrangeiros.

O fato reflete o fluxo migratório recorde para os EUA, cujo Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) interceptou mais de 2,15 milhões de pessoas até agora no ano fiscal de 2022.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895