Mais de 150 mortos em ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria

Mais de 150 mortos em ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria

Dezenas de homens armador atacaram aldeia de Gari-Kukuwa

AFP

publicidade

Mais de 150 pessoas morreram afogadas em um rio ou executadas quando fugiam de homens armados que integram o grupo Boko Haram em uma localidade remota do nordeste da Nigéria, informaram testemunhas. "Homens armados do Boko Haram atacaram nosso vilarejo na quinta-feira, o que provocou a morte de pelo menos 150 pessoas. Muitas vítimas morreram afogadas no rio, quando tentavam escapar", disse um morador de Kukuwa-Gari, Bukar Tijjani.

Dezenas de membros do Boko Haram, que chegaram em motocicletas e em um carro, atacaram a aldeia de Gari-Kukuwa, causando pânico entre as pessoas. "Eles imediatamente abriram fogo, levando os moradores a fugir. Eles mataram várias pessoas, enquanto muitas outras que tentaram escapar pulando no rio se afogaram", relatou um outro morador, Modu Balumi.

"De acordo com nosso balanço mais recente, 150 pessoas foram mortas ou se afogaram durante este ataque. Os pistoleiros dispararam deliberadamente em um pescador que tentava resgatar os aldeões que estavam se afogando", relatou.

Ele acrescentou que os corpos de muitas vítimas foram encontrados por residentes a vários quilômetros da aldeia. A notícia do ataque chega com grande atraso devido à destruição pelo Boko Haram das redes telefônicas da aldeia, localizada a cerca de 50 km de Damaturu, capital do estado de Yobe.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895