Marcha pelo Clima reúne multidão em Washington

Marcha pelo Clima reúne multidão em Washington

Manifestantes protestou contra Trump, na data em que ele completou 100 dias no governo

AFP

Ator Leonardo DiCaprio participou da Marcha pelo Clima

publicidade

Dezenas de milhares de americanos marcharam neste sábado, em Washington, do Capitólio até a Casa Branca para exaltar a importância da luta contra o aquecimento global e denunciar os retrocessos demonstrados pelo presidente Donald Trump neste tema.

A "Marcha pelo Clima" foi celebrada sob um clima quente, quando se completa 100 dias de Trump na Presidência, com muitas palavras de ordem e críticas de manifestantes de todas as idades, que protestaram contra a política do republicano, que nega o aquecimento global.

O astro hollywoodiano Leonardo DiCaprio participou da marcha em meio a um grupo de indígenas americanos, precedido por um cartaz que dizia "As mudanças climáticas são reais".

"Trump dá marcha a ré sobre as leis aprovadas, fala do Acordo de Paris (sobre o clima, assinado em dezembro de 2015), tenta reviver o petróleo e o carvão em um momento em que estão em declínio, faz tudo o contrário do que se deve fazer", disse à agência de notícias AFP Robert Siegel, um engenheiro que trabalha em tecnologias para limpeza do ar e que veio de Nova York para participar do evento.

Alguns cartazes traziam dizeres de protesto que adaptaram o lema de Trump durante sua campanha - "Vamos fazer os Estados Unidos grandes novamente" - em versões como "Vamos fazer os Estados Unidos geniais novamente" e "Vamos fazer os Estados Unidos inteligentes novamente".

Outros cartazes lembravam os custos ambientais e econômicos dos frequentes fins de semana que o bilionário passa na Flórida, acrescentando que sua mansão, em Mar-a-Lago, está ameaçada pela elevação do nível do mar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895