Marrakech viveu "noite de pesadelo" após terremoto

Marrakech viveu "noite de pesadelo" após terremoto

Ruas da cidade ficaram repletas de escombros

AFP

publicidade

A cidade turística de Marrakech acordou neste sábado (9) em estado de choque após o violento terremoto que abalou o Marrocos na noite de sexta-feira e deixou mais de 2 mil mortos e danos materiais significativos.

As ruas estreitas de Mellah, o histórico bairro judeu da medina, estavam repletas de escombros, prédios antigos desabaram e telhados de madeira se romperam. "É como se uma bomba tivesse caído sobre nós", disse Hafida Sahraouia à AFP, consternada.

"Estávamos jantando quando ouvimos uma explosão. Entrei em pânico e saí rapidamente com meus filhos. Infelizmente nossa casa desabou", disse a mulher de 50 anos, que buscou refúgio com a família em uma grande praça de seu bairro. "Não sabemos por onde começar. Perdemos tudo", lamentou. 

A casa de Mbarka El Ghabar, vizinha de Sahraouia, também foi destruída pelo terremoto. "Estávamos dormindo quando ocorreu o terremoto, uma parte do teto caiu e ficamos trancados lá dentro, mas meu marido e eu conseguimos escapar", explicou ela, afirmando que viveu "uma noite de pesadelo".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895