"Me tirem daqui o mais rápido possível", diz refém em vídeo divulgado pelo Hamas

"Me tirem daqui o mais rápido possível", diz refém em vídeo divulgado pelo Hamas

Mia Shem foi capturada durante a festa de música eletrônica

Correio do Povo

publicidade

O Hamas publicou um vídeo de uma refém israelense pedindo ajuda em seu canal no Telegram nesta segunda-feira (16). Nas imagens, divulgadas no site R7, a menina relata que ficou gravemente ferida durante o festival de música eletrônica Universo Paralello, no qual 260 pessoas morreram em decorrência dos ataques do grupo terrorista. Ela vem recebendo cuidados médicos dos sequestradores.

"Olá, sou Mia Shem, de 21 anos, de Shoham. Atualmente estou em Gaza. Voltei no sábado de manhã de Sderot. Eu estava na festa. Fiquei gravemente ferida na mão. Fui operada no hospital (em Gaza) durante três horas. Estão cuidando de mim, me dando remédio, está tudo bem. Só peço que me levem para casa o mais rápido possível, para meus pais, para meus irmãos. Tirem-me daqui o mais rápido possível. Por favor."

Atenção: imagens fortes!

 

 

No canal árabe do Telegram do Hamas, o vídeo é acompanhado pela legenda: “Combatentes das Brigadas Al-Qassam prestam cuidados médicos a uma prisioneira em Gaza, capturada no primeiro dia da batalha [...]".

Não está claro quando o vídeo de Mia foi filmado, e a autenticidade das imagens não foi confirmada. O Hamas envolve-se numa guerra psicológica e ainda não foi determinado se ela ainda está viva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895