Melania Trump consegue retirar sua imagem de publicidade na Croácia

Melania Trump consegue retirar sua imagem de publicidade na Croácia

Curso de inglês lamentou ter provocado uma reação negativa

AFP

Campanha publicitária de um curso de inglês na Croácia utilizava foto de Melania Trump

publicidade

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, conseguiu retirar a campanha publicitária de um curso de inglês na Croácia que utilizava sua foto com uma mensagem que não a agradou, anunciou sua advogada. Para tentar atrair novos alunos, o curso espalhou na sexta-feira cinco cartazes por Zagreb com a imagem de Melania Trump e a frase: "Imaginem até onde você pode chegar com um pouco de inglês".

Os cartazes foram retirados na terça-feira, após a intervenção da advogada eslovena Natasa Pirc Musar, representante da primeira-dama no caso, que entrou em contato com o curso para protestar. O estabelecimento "violou de maneira grosseira a lei croata (...) ao utilizar ilegalmente o nome e a imagem da senhora Trump com fins comerciais", afirmou em um comunicado. Ela recordou que a imagem de Melania Trump só poderia ser utilizada "com sua permissão e consentimento independente do tipo de produto".

O curso lamentou ter provocado uma reação negativa porque, afirmou, a ideia era enviar uma "mensagem muito positiva". A criadora do cartaz, Ivis Buric, disse que "o objetivo era promover o inglês". Melania Trump nasceu na ex-república iugoslava da Eslovênia em 1970. Abandonou o país nos anos 1990 para trabalhar como modelo. Sua carreira a levou aos Estados Unidos, onde conheceu o presidente americano Donald Trump, com quem se casou em 2005.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895