Merkel recebe vacina da Moderna após primeira dose da AstraZeneca

Merkel recebe vacina da Moderna após primeira dose da AstraZeneca

Segunda dose foi produzida com técnica de RNA mensageiro, usada pelo laboratório americano

AFP

publicidade

A chanceler alemã Angela Merkel recebeu a vacina anticovid do laboratório Moderna como segunda dose, depois de receber uma primeira da AstraZeneca, anunciou o governo de Berlim.

"Sim, confirmamos", afirmou um porta-voz da chancelaria ao ser questionado sobre a segunda dose que a chefe de Governo recebeu recentemente, produzida com a técnica de RNA mensageiro, do laboratório americano Moderna.

Merkel recebeu em 16 de abril uma primeira injeção com a vacina do laboratório anglo-sueco AstraZeneca.

Mundo

A combinação de imunizantes de diferentes fabricantes não é exclusiviade do país germânico. No Canadá, o comitê científico que assessora o governo do país sobre vacinação, deu luz verde em junho de 2021 à possibilidade de trocar a fabricante da vacina anticovid entre a primeira e a segunda dose.

Pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca podem receber a segunda dose de AstraZeneca ou uma de outra vacina de RNA mensageiro, como da Pfizer-BioNTech ou Moderna, anunciou o Comitê Consultivo Nacional de Imunização (CCNI) em um comunicado.

 Também, receber a segunda dose diferente da primeira não é nova no país: já foi aplicada contra influenza ou hepatite A, explicou o comitê


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895