Metade das pessoas na América Latina e Caribe já foram completamente vacinadas, diz Opas

Metade das pessoas na América Latina e Caribe já foram completamente vacinadas, diz Opas

Organização ressaltou, no entanto, que há desigualdades na campanha de imunização

AE

Médica ressaltou que alguns países ainda estão muito atrás no processo

publicidade

A médica Carissa Etienne, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), informou nesta quarta-feira que metade das pessoas na América Latina e Caribe já foram completamente vacinadas contra a Covid-19. No entanto, ela ressaltou que há desigualdades na campanha de imunização e que alguns países estão "muito atrás" nesse processo.

Durante uma coletiva de imprensa da Opas, Etienne também disse que, diferentemente de países europeus, os EUA, Brasil e Colômbia veem atualmente um nivelamento de novos casos da doença, após um declínio de novas infecções. Na região como um todo, houve recuo de 5% no número de novos casos de coronavírus na semana passada.

Apesar do tom positivo, a médica ressaltou que é necessário continuar com cuidados como o distanciamento social e o uso de máscaras nas festas de fim de ano. "A pandemia ainda está muito ativa na nossa região", afirmou.

Ela criticou ainda o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina para tratar a Covid-19. Esses remédios, ineficazes contra o coronavírus, foram receitados em países como o Brasil.

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895