Mineiro chileno completa Maratona de Nova Iorque

Mineiro chileno completa Maratona de Nova Iorque

Edison Peña percorreu os mais de 42 quilômetros em 5 horas e 40 minutos

AFP

Mineiro chileno Edison Peña completou Maratona de Nova Iorque

publicidade

O mineiro chileno Edison Peña, de 34 anos, completou todo o percurso da Maratona de Nova Iorque em 5 horas e 40 minutos, apesar de uma lesão no joelho. Ele foi um dos 33 trabalhadores resgatados de uma mina no Norte do Chile, em 13 de outubro, após mais de dois meses sob a superfície. A maratona foi vencida pelo etíope Gebre Gebremariam.

Usando uma joelheira na perna esquerda por causa de uma lesão sofrida enquanto permaneceu na mina, Peña cruzou a linha de chegada com a bandeira chilena, em meio a aplausos e gritos da multidão e ao som da música de Elvis Presley, seu cantor favorito, transmitida por alto-falantes. Ele participou da prova como convidado. "Queria mostrar que é possível", explicou.

Junto com os 45 mil participantes da maratona, Peña largou da ponte Verrazano, em Staten Island, e percorreu os outro quatro distritos da cidade - Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan -, até a linha de chegada, no Central Park.

A corrida, de 42 quilômetros e 195 metros foi um duro desafio para Peña, acostumado a correr distâncias mais curtas, inclusive no fundo da mina em que ficou preso, onde corria todos os dias na escuridão.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895