Mineiros com saúde mais debilitada começam a ser resgatados no Chile

Mineiros com saúde mais debilitada começam a ser resgatados no Chile

Osman Araya foi o sexto trabalhador que alcançou a superfície

Correio do Povo

Claudio Yáñez foi resgatado ao amanhecer na cidade de Copiapó

publicidade

Depois de realizar cinco resgates na mina de San José, no Norte do Chile, durante a madrugada desta quarta-feira, o grupo de salvamento chileno começou a retirada dos mineiros que estão com a saúde mais debilitada. Osman Araya foi o sexto mineiro a ser salvo. Ele chegou às 5h36min e foi recebido pela esposa, Angélica Ancalipe. O sétimo mineiro a ser resgatado foi José Ojeda Vidal. Ele é um dos trabalhadores que mais preocupava as autoridades chilenas, uma vez que tem diabetes. Ele foi recebido pela enteada. Ojeda foi o responsável por escrever um bilhete comunicando ao mundo que os mineiros estavam vivos.

Leia todas as notícias sobre o resgate no Chile

Claudio Yáñez foi resgatado às 7h03min. Ele foi o oitavo mineiro a alcançar a superfície após o amanhecer desta quarta-feira. Yáñez ficou famoso por ter sido pedido em casamento pela namorada em uma carta enviada aos mineiros. O resgate do nono mineiro exigiu mais paciência dos familiares. Mário Gomez Heredia, 63 anos, pai de quatro filhos, recebeu uma máscara de oxigênio antes de entrar na cápsula Fênix 2. Heredia foi salvo às 7h59min. Ele foi fortemente abraçado pela esposa, Helenita Ramírez. 

A operação de salvamento tem o objetivo de retirar 33 mineiros que estavam presos a 622 metros sob o chão, depois de um desmoronamento que os prendeu em 5 de agosto. Conforme as autoridades chilenas, o resgate deve ser totalmente concluído até quinta-feira. Os cinco primeiros a retornar para superfície foram Florencio Ávalos, Mário Sepúlveda, Juan Illanes, Carlos Mamani e Jimmy Sánchez. 


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895