Mobilização militar russa dobra número de migrantes na Finlândia

Mobilização militar russa dobra número de migrantes na Finlândia

Governo finlandês antecipou que planeja reforçar ainda mais as condições de entrada para os russos portadores de vistos

AFP

publicidade

O número de entradas de cidadãos russos na fronteira com a Finlândia dobrou desde o anúncio da mobilização militar parcial na Rússia, embora se mantenha em um nível limitado, anunciou a guarda fronteiriça finlandesa nesta sexta-feira (23). O governo finlandês antecipou que planeja reforçar ainda mais as condições de entrada para os russos portadores de vistos.

Ontem, 6.470 russos atravessaram a fronteira terrestre, disse um porta-voz da guarda fronteiriça à AFP. No início desta semana, o nível estava em torno de 3.100 russos, e o número de entradas na quinta-feira é similar ao de um dia de fim de semana, em geral mais movimentado.

O número de entradas na Finlândia supera claramente o da Rússia, mas continua sendo relativamente baixo em comparação com os níveis prévios à pandemia de Covid-19, segundo os guardas fronteiriços.

A ordem de mobilização parcial anunciada pelo presidente Vladimir Putin parece ter amplificado a saída de russos para o exterior. O governo russo pretende convocar 300.000 reservistas para a ofensiva na Ucrânia, mas muitos russos temem uma mobilização muito maior.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895