Morre aos 117 anos mulher mais velha do mundo

Morre aos 117 anos mulher mais velha do mundo

Misao Okawa vivia em um asilo e deixou três filhos, quatro netos e seis bisnetos

AFP

Misao Okawa vivia em um asilo e deixou três filhos, quatro netos e seis bisnetos

publicidade

A japonesa Misao Okawa, que ostentava o título de pessoa mais velha do planeta, faleceu nesta quarta-feira, um mês após completar 117 anos, informou o asilo onde vivia. Nascida no dia 5 de março de 1898 em uma família de comerciantes de quimonos da cidade de Osaka, Misao passou a ser a mulher mais idosa do planeta em fevereiro de 2013, aos 114 anos, após a morte de outra japonesa, aos 115 anos.

No mês passado, a completar 117 anos, Misao Okawa pousou para uma alegre sessão de fotos vestida com um belo quimono rosa e uma flor nos cabelos brancos. Mãe de três filhos, avó de quatro netos e com seis bisnetos, Misao faleceu tendo ao lado sua família, incluindo o filho mais velho, de 92 anos, e um bisneto de 2 anos.

Apesar de sua idade, Misao era vaidosa e parecia em boa forma. O homem mais velho do mundo é Sakari Momoi, um japonês de 112 anos, que nasceu no dia 5 de fevereiro de 1903. A expectativa de vida dos homens japoneses é de 80 anos e a das mulheres, de 86 anos. Há cerca de 59 mil centenários no Japão, sendo 87% mulheres, segundo estatísticas oficiais do ministério da Saúde.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895