Mortos em ataque a igreja nos EUA chegam a 26

Mortos em ataque a igreja nos EUA chegam a 26

Governador afirmou que tiroteio em massa é o maior já registrado no Texas

AFP

Governador afirmou que tiroteio em massa é o maior já registrado no Texas

publicidade

Subiu para 26 o número de pessoas mortas durante ataque a tiros, neste domingo, numa igreja batista do Texas, nos Estados Unidos. O tiroteio foi registrado na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, uma pequena comunidade da cidade texana de San Antonio. Os números foram confirmados pelo governador Greg Abbott em entrevista coletiva, advertindo que o trágico balanço pode aumentar.

"Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas", lamentou Abbott. "A tragédia, claro, é agravada pelo fato de ter ocorrido em uma igreja, um lugar de adoração, onde essas pessoas foram abatidas inocentemente. Choramos por sua perda, mas apoiamos seus familiares", acrescentou.

O comissário do condado de Wilson, Joe Tackitt, disse à rede NBC que outras dez vítimas ficaram feridas. "O agressor morreu", declarou um porta-voz do comissário do condado vizinho de Guadalupe, acrescentando que não houve confronto entre ele e a Polícia. "Estava em seu veículo", explicou.
 
"Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, Texas. O FBI e agências da lei estão na cena. Estou monitorando a situação do Japão", tuitou o presidente americano, Donald Trump, em sua primeira reação. Pelo Twitter, também já haviam se manifestado o senador republicano pelo Texas, Ted Cruz, e o governador Abbott, que prestaram sua solidariedade. "Nossas orações vão para todos aqueles que foram afetados por esse ato demoníaco. Nossos agradecimentos às forças da ordem por sua resposta", tuitou Abbott.

Uma das filhas do pastor da igreja batista dessa pequena localidade rural, de 14 anos, está entre os mortos, disse seu pai, Frank Pomeroy, à rede ABC News. O religioso não estava no recinto no momento do ataque. Uma porta-voz do Connally Memorial Medical Center, nos arredores de Floresville, disse à Fox News que a instituição recebeu "oito pacientes depois do tiroteio", e que três deles foram então "transferidos para o Hospital Universitário de San Antonio", uma das maiores cidades do Texas, cerca de 50 quilômetros ao noroeste.

Helicópteros e equipes de emergência chegaram à cena do crime, e agentes do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam se dirigindo para o local, declarou o órgão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895