Mourinho depõe à justiça espanhola por suposta fraude fiscal

Mourinho depõe à justiça espanhola por suposta fraude fiscal

Procuradoria avaliou golpe de 3,3 milhões de euros quando técnico treinou Real Madrid

AFP

Procuradoria avaliou golpe de 3,3 milhões de euros quando técnico treinou Real Madrid

publicidade

O técnico português José Mourinho compareceu ao tribunal de Madri, nesta sexta-feira, para depor em investigação sobre suposta fraude fiscal de 3,3 milhões de euros quando treinou o Real Madrid (2010-2013), segundo jornalistas da AFP no local. Mourinho chegou pouco antes das 10h do horário local, esquivando-se dos jornalistas que o esperavam no tribunal de Pozuelo de Alarcón, na zona metropolitana de Madri.

O luso entrou sozinho e cabisbaixo pela porta principal. Seus advogados o esperavam dentro. A procuradoria avalia a fraude fiscal em 1,6 milhões de euros, em 2011, e em 1,7 mi, em 2012, durante os anos em que Mourinho comandou o Real Madrid. A investigação acha que o treinador utilizou empresas fantasmas no exterior para não declarar algumas de suas receitas publicitárias.

Quando a procuradoria realizou a denúncia em junho, a companhia Gestifute dirigida pelo agente Jorge Mendes, que representa Mourinho, garantiu que o técnico tinha regularizado sua situação com a receita espanhola. A Gestifute disse que o português pagou mais de 26 milhões de euros em impostos em três anos. Nas três temporadas no Real Madrid, Mourinho conquistou uma Liga e uma Copa do Rei.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895