Multidão ataca a machadadas seguranças de hospital em Serra Leoa

Multidão ataca a machadadas seguranças de hospital em Serra Leoa

Confusão começou depois que funcionários de saúde tentaram fazer um teste de sangue em idosa

AFP

Confusão começou depois que funcionários de saúde tentaram fazer um teste de sangue com uma idosa

publicidade

Uma multidão com machados nas mãos atacou a equipe de segurança de um hospital na cidade de Koidu, no leste de Serra Leoa, depois de impedir o pessoal sanitário de tirar sangue da mulher de 90 anos, mãe de um líder da comunidade, relataram os médicos do centro local. Ao menos duas pessoas morreram durante a discussão.

O teste de sangue com a idosa seria para determinar se ela estava infectada com ebola, informaram fontes médicas nesta quarta-feira. A idosa acabou morrendo por problemas de hipertensão. "Neste momento, temos dois corpos no necrotério, mas não posso dizer de que forma morreram estas pessoas porque ainda não foram examinadas", declarou um dos médicos locais.

Além disso, várias pessoas sofreram ferimentos leves. Depois dos distúrbios, foi decretado um toque de recolher de várias horas e aparentemente a calma voltou às ruas da cidade. Em agosto ocorreram distúrbios na vizinha Libéria depois da colocação em quarentena de todo um bairro na periferia da capital. Os distúrbios resultaram em um morto e vários feridos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895