Mundo artístico "chora" perda do herói da luta contra o apartheid

Mundo artístico "chora" perda do herói da luta contra o apartheid

Pelé declarou que Mandela foi uma das maiores influências em sua vida

AFP

Mundo artístico chora perda do herói da luta contra o apartheid

publicidade

Não apenas dirigentes políticos lamentaram a morte do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, ocorrida nessa quinta-feira. Ícones do mundo artístico, cultural e desportivo também ficaram entristecidos com a perda do  herói da luta contra o apartheid. 

O rei do futebol, Pelé, declarou no Twitter que Mandela "foi um herói para mim, um amigo e um companheiro na luta pelo povo e pela paz no mundo". "Hoje estou entristecido demais. Nelson Mandela foi uma das maiores influências na minha vida. Vamos todos nós continuar seu legado com propósito e paixão", acrescentou eterno camisa 10.

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço Joseph Blatter, registrou "com profunda tristeza" a
morte "de uma pessoa extraordinária, provavelmente um dos maiores humanistas do seu tempo, e um amigo sincero".

Em Hollywood, Morgan Freeman, que interpretou o líder sul-africano no filme "Invictus", disse que "o mundo perdeu um dos verdadeiros gigantes do século passado", enquanto o britânico Idris Elba, que também dá vida a Mandela en "Long Walk to Freedom", que estreou recentemente destacou que Mandela "derrubou barreiras e liderou a luta pelos direitos humanos".

O cantor Bono, que apóia campanhas de combate à Aids na África, se perguntou sobre o futuro do continente: "Sem Mandela, poderá a África experimentar sua melhor década de crescimento e redução da pobreza?". A atriz sul-africana Charlize Theron, vencedora do Oscar, afirmou que o legado de Madiba "permanecerá para sempre".






Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895