"Não estou preocupado", diz Trump sobre jantar com secretário brasileiro com coronavírus

"Não estou preocupado", diz Trump sobre jantar com secretário brasileiro com coronavírus

Casa Branca não disse se o presidente americano seria testado para a doença

Correio do Povo

Trump afirmou que não está preocupado disse que se cumprimentar sem apertar as mãos é estranho

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que "não está preocupado" com a notícia de que o secretário de Comunicação da Presidência da República do Brasil, Fábio Wajngarten, está infectado com o novo coronavírus. Os dois se conheceram e trocaram apertos de mão na última semana, durante encontro entre os chefes de Estado dos dois países em Mar-a-Lago, na Flórida. "Não fizemos nada muito incomum. Ficamos sentados um ao lado do outro por um período de tempo e tivemos uma ótima conversa. Vou ser claro: não estou preocupado", assegurou nesta quinta-feira.

Quando soube do caso, Trump se encontrava com o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, no Salão Oval da Casa Branca. "Se eles dizem que ele estava lá, ele estava lá", disse, com um sorriso, brincando com os repórteres sobre entrar em contato com muitas pessoas, um fator de risco essencial para contrair o vírus. A Casa Branca não informou se o líder republicano seria testado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Make Brazil Great Again” @realdonaldtrump @mikepence @alvarogarnero

A post shared by Fabio Wajngarten (@fabiowajngarten) on

O presidente Jair Bolsonaro e vários funcionários que estavam na delegação estão sendo monitorados quanto a sintomas. O primeiro teste de Wajngarten foi realizado na quarta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os resultados confirmaram que ele contraiu a doença. A contraprova também deu positivo, nesta quinta. No momento, ele está em isolamento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895