"Não podemos mais tolerar isso", diz Obama sobre massacre

"Não podemos mais tolerar isso", diz Obama sobre massacre

Presidente dos EUA prometeu mobilizar autoridades para evitar tragédias como a de Newtown

AFP

Presidente dos EUA prometeu mobilizar autoridades para evitar tragédias como a de Newtown

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesse domingo na cidade de Newtown, onde um jovem atirador matou 26 pessoas em uma escola primária, que fará tudo ao seu alcance para evitar novas tragédias como a "violência indescritível" que ocorreu no local. "Não podemos mais tolerar isso. Estas tragédias precisam acabar, e para por fim a isso precisamos mudar. Podemos fazer melhor. Se há ao menos uma medida que possamos adotar para salvar uma criança, temos a obrigação de adotá-la", disse Obama, lembrando que sua visita a Newtown é a quarta que realiza em seus quatro anos de mandato a cidades abaladas por massacres.

• Leia mais sobre o massacre no Connecticut

Obama prometeu mobilizar autoridades no assunto para evitar novos massacres no país. "Nas próximas semanas, vou me valer dos poderes que minhas funções me conferem para reunir meus concidadãos, desde os membros das forças da ordem até profissionais de psiquiatria e professores, com a finalidade de deter tragédias como estas", disse.

O presidente dos Estados Unidos chegou a falar em impotência sobre a política de armas. "Não podemos aceitar que fatos como estes se tornem rotina. Estamos dispostos a admitir que somos impotentes diante destes massacres como o de Newtown? Que a situação política é demasiado difícil?", perguntou o presidente sobre a posse de armas nos Estados Unidos.

"Estamos dispostos a dizer que uma violência como esta, da qual são vítimas ano após ano os nossos filhos, é de uma maneira ou outra o preço a pagar por nossa liberdade?" - desafiou Obama, indicando que vai liderar o debate sobre a venda e a posse de armas no país.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895