Número de mortos em colisão de dois barcos no Nilo chega a 36

Número de mortos em colisão de dois barcos no Nilo chega a 36

Capitão da embarcação e três de seus ajudantes foram presos preventivamente

AFP

publicidade

Trinta e seis pessoas morreram na colisão de um barco onde era celebrada na última quarta-feira uma festa de compromisso matrimonial com um cargueiro no rio Nilo, ao norte do Cairo - segundo novo balanço divulgado neste domingo. O saldo anterior dava conta de 29 mortos.

A colisão ocorreu em Waraq, um subúrbio ao norte da capital egípcia. O capitão e seu segundo a bordo foram detidos, afirmaram fontes policiais. "Recuperamos 36 cadáveres", disse o general Magdi al Chalqami, diretor da Defesa Civil em Giza. Segundo ele, as buscas pelos corpos continuam.

O porta-voz do ministério de Saúde, Husam Abdel Ghaffar, informou que 20 crianças, algumas de apenas quatro anos, estão entre as vítimas fatais. O capitão da embarcação e três de seus ajudantes, acusados por homicídio involuntário e de terem negligenciado as medidas de segurança, foram presos preventivamente.

Segundo autoridades de segurança, os passageiros celebravam uma festa em um pequeno barco. É muito frequente ver estas embarcações, às vezes muito antigas, nas águas do Nilo na capital egípcia durante os períodos de festividades.

Em fevereiro de 2006, mais de 1 mil passageiros morreram no naufrágio do ferry egípcio "Al Salam" no Mar Vermelho, o acidente marítimo mais mortífero da história do país.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895