Netanyahu aprovou 'planos' do Exército para invadir Rafah, informou seu gabinete

Netanyahu aprovou 'planos' do Exército para invadir Rafah, informou seu gabinete

Comunicado não deu detalhes nem estabeleceu um calendário para esta operação que já foi anunciada e gera preocupação internacional

AFP

Foi por Rafah que diversos refugiados deixaram a Faixa de Gaza ainda em 2023, e por onde entra a maior parte da ajuda humanitária enviada pela ONU à Gaza

publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aprovou os 'planos' do Exército para invadir Rafah, uma cidade no sul da Faixa de Gaza que acolheu centenas de milhares de palestinos que fugiram da ofensiva israelense contra o Hamas.

Netanyahu 'aprovou os planos para uma ação em Rafah', informou seu gabinete em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 15, sem fornecer detalhes, nem estabelecer um calendário para esta operação que já foi anunciada e gera preocupação internacional.

Veja Também

A cidade de Rafah fica na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. Localizada a 30 quilômetros do sul da Cidade de Gaza, sua população atual é estimada em 71 mil pessoas, sendo sua maioria refugiados palestinos.

Foi por Rafah que diversos refugiados deixaram a Faixa de Gaza ainda em 2023, e por onde entra a maior parte da ajuda humanitária enviada pela ONU à Gaza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895