Nevasca deixa ao menos 15 mortos nos Estados Unidos

Nevasca deixa ao menos 15 mortos nos Estados Unidos

Mau tempo afeta ao menos 22 estado do país

Agência Brasil

Mau tempo afeta ao menos 22 estado do país

publicidade

Pelo menos 15 pessoas morreram após uma forte nevasca, batizada como Jonas, atingir a Costa Leste dos Estados Unidos. Calcula-se que cerca de 50 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo mau tempo. O número pode aumentar nas próximas horas.

O mau tempo afeta ao menos 22 estado do país, sendo que seis deles declararam estado de emergência. As autoridades pedem que as pessoas não deixem suas casas. Especialistas preveem mais de 60 centímetros de neve em alguns locais neste sábado.

Na Carolina do Norte, seis pessoas morreram em um acidente registrado em uma estrada coberta por uma camada de gelo, o que deixa a pista extremamente escorregadia. A prefeita da cidade de Washington, uma das mais afetadas, Muriel Bowser, disse que "esta é uma grande tempestade, com implicações de vida ou morte".

Em Kentucky, milhares de veículos ficaram presos em uma estrada interestadual e forças de resgate estão levando água, combustível e comida para as pessoas que não conseguem deixar os veículos. Após o episódio, o tráfego foi bloqueado.

Quase 7 mil voos tiveram que ser cancelados nas principais cidades norte-americanas.

Fortes ventos e nevascas são previstos para as próximas horas. A situação deve começar a melhorar apenas no domingo.

Nova Iorque

A circulação rodoviária está interdita desde as 14h30min (17h30min no horário de Brasília) no Sul de Nova Iorque, exceto para veículos de emergência, poior causa da tempestade de neve Jonas.

A tempestade de neve, que atingiu a região na noite de sexta-feira para sábado, revelou-se de uma intensidade mais forte do que a inicialmente prevista.

No final da manhã, a neve já tinha atingido mais de 30 centímetros de altura.

Durante uma entrevista coletiva, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que as linhas ferroviárias com destino ao Norte e ao Leste de Nova York foram fechadas, assim como as linhas do metrô para o exterior.

Em todos os três aeroportos da região - John F. Kennedy, LaGuardia e Newark - nenhum avião decolou desde a noite de sexta-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895